Descubra o que é a celulite e como tratar 

 

 

A celulite é uma espécie de adoecimento do sistema de gordura, pele e as traves fibrosas. O que acontece é que os glóbulos de gordura vão ficando aprisionados entre as traves fibrosas, que são compostas de colágeno. Quando isso ocorre, essa gordura fica sem abastecimento de nutrientes e oxigênio, dando aquele aspecto de casca de laranja para a pele.

A celulite é aquele furinho na pele, muito comum, principalmente entre as mulheres. Por conta da diferença na disposição das traves fibrosas, os homens não são acometidos pela celulite como as mulheres. 

Além de ser mulher, existem alguns fatores que podem favorecer o aparecimento dos furinhos, principalmente nas nádegas e nas pernas. São eles:

  • Ganho de peso
  • Flacidez 
  • Envelhecimento
  • Retenção de líquido
  • Variação hormonal 

Sim, existem motivos biológicos,  genéticos e também alguns hábitos que propiciam o aparecimento da celulite. E elas podem ser motivo de muita insegurança. Para usar biquíni, por exemplo, ou mesmo para usar um vestido. Ou então apenas para se olhar no espelho e gostar do que vê. 

Seja qual for o seu motivo, se você se incomoda com a celulite eu tenho uma notícia boa: existem tratamentos muito eficazes. 

Tratamentos para celulite

  1. Radiofrequência: Esse aparelho trata de maneira eficaz a gordura localizada e a flacidez da região, melhorando as celulites. 
  2. Laser para flacidez: Quando tratamos a flacidez, consequentemente diminuímos a aparência das celulites.
  3. Bioestimuladores de colágeno: São substâncias injetáveis que estimulam uma alta produção de colágeno pelo organismo, melhorando de maneira eficaz o acúmulo de gordura e a flacidez da região a ser tratada. 

Você sofre com a celulite? Quer saber mais sobre esses tratamentos? Então clique aqui e entre em contato, agende agora mesmo a sua consulta com um médico especialista. 

Gostou desse conteúdo? Então se inscreva no nosso canal do Youtube.

Fale Agora!
Como posso te ajudar?
Powered by