Dermatite Atópica

dermatite-atopica

A dermatite atópica, ou eczema atópico é um distúrbio de origem genética, que é agravado por fatores ambientais. Pode estar associada a rinite ou asma e é comum afetar vários membros da mesma família. A criança apresenta a pele hipersensível ao pó, cloro de piscina, umidade, pólen de plantas, pêlos, penas, produtos químicos para limpeza, lã, tecidos sintéticos, fumaça de cigarro, entre outros. Quando entra em contato com estes componentes, pode desenvolver o eczema, que é uma reação alérgica que coça muito.

Para ao tratamento, é importante que os banhos sejam rápidos e mornos, seguidos de aplicação generosa de cremes hidratantes específicos, para manter a boa hidratação da pele.

O tratamento medicamentoso varia desde cremes e loções de uso local, para tratar as áreas com eczema, até banhos de luz (fototerapia com luz ultravioleta de banda estreita) e medicamentos por via oral. Recentemente observamos uma evolução muito grande no lançamento de novos medicamentos muito eficientes para o tratamento de dermatite atópica moderada e grave.

Fale Agora!
Como posso te ajudar?
Powered by