O envelhecimento altera o formato do rosto das pessoas e as bochechas caídas dão o chamado “efeito buldogue”. Será que essa flacidez facial tem solução? 

 

 

 

 

Em primeiro lugar precisamos entender quais são as causas do aspecto envelhecido que vemos no rosto. O conhecido como “efeito buldogue” são as bochechas caídas. 

 

 Por que o nosso rosto muda de formato ao envelhecer? 

 

 Ao longo da vida o corpo vai reabsorvendo massa óssea e colágeno. Com isso, o rosto vai perdendo sustentação e a gordura e a pele “cai”, causando a flacidez do rosto. 

 

 Muitas pacientes chegam com a queixa da perda do formato do rosto e do queixo, por exemplo. 

 

 Tratamento para rejuvenescimento facial

 

O preenchimento é uma técnica da dermatologia para o rejuvenescimento. Ela é utilizada para reestruturar a face, repor com outra substância a perda óssea e de gordura na região. 

 

A substância utilizada é o ácido hialurônico, ela é biocompatível porque está presente no nosso corpo naturalmente. A durabilidade deste tratamento é de em média um ano, ou seja, o tratamento não é definitivo. Entretanto, a manutenção pode ser feita regularmente para prevenir o envelhecimento. 

 

Além de preencher o ácido hialurônico estimula a produção de colágeno na região, e isso melhora tanto na aparência como na elasticidade da pele na região, combatendo a flacidez. 

 

Outro tratamento que pode ser aliado é a utilização de laser. As tecnologias com laser podem tratar várias camadas da pele, melhorando rugas de expressão, manchas no rosto, flacidez facial, cicatrizes, por exemplo. 

 

Esses tratamentos associados e realizados por um médico experiente podem promover o rejuvenescimento natural e com resultados impressionantes.

 

A naturalidade vem de recuperar o que caiu, não em modificar o seu rosto, Mas apenas suavizar os impactos dos anos na pele, como a flacidez facial. 

 

Gostou deste conteúdo? Então agende uma consulta para que seja feita uma avaliação específica do seu rosto por um profissional. Entre em contato

 

Se inscreva no nosso canal do Youtube para mais conteúdos relevantes sobre dermatologia, saúde e beleza. 

Fale Agora!
Como posso te ajudar?
Powered by