Repelentes e outras formas de evitar picadas de insetos

Os repelentes são muito utilizados, especialmente no verão, para evitar as picadas de insetos, cujo volume aumenta bastante com o calor, principalmente na praia e no campo.

Às vezes a pessoa tem alergia à picada e desenvolve muitas lesões, então é melhor evitar as picadas do que ter que tratar a pele depois que já desenvolveu alergia.

Mas como fazer isso? Com os repelentes.

Tipos de repelentes

Nós temos diversas formas de evitar e repelir os insetos:
– repelente de tomada;
– telas em janelas e portas;
– mosquiteiros nos berços e camas;
– repelentes para roupas;
– repelentes para serem aplicados na pele.

Uma coceira persistente na pele precisa ser investigada, porque pode ter uma causa não relacionada à pele. Clique aqui para saber o que fazer nesses casos.

Como usar corretamente?

Em geral, os repelentes podem ser usados em crianças a partir de 6 meses e devem ser aplicados nas roupas e na pele.

Os repelentes, geralmente, têm duração de 10 horas, um tempo de ação de 10 horas. Nas roupas, ele pode durar até alguns dias. E isso é interessante para a roupa de cama, principalmente.

É importante pontuar que, quando você passa o protetor solar para ir à praia, por exemplo, o repelente deve ser usado em cima do protetor solar e não embaixo dele.

O repelente deve ser a última camada daquilo que você aplica, ou seja, se você for aplicar um hidratante, o repelente deve ser o último a ser aplicado.

Além disso, é interessante não aplicar o repelente e ir dormir em seguida. Isso porque o repelente vai ficar sob oclusão das roupas e pode causar alguma toxicidade.

Então, é bom sempre aplicar algumas horas antes, já que ele dura muitas horas, e também complementar com outras técnicas.

Cuidados para quem tem alergia

Se você já sabe que tem alergia à picada de insetos, é importante redobrar os cuidados e evitar que elas aconteçam e que sua pele sofra lesões.

Nesses casos ou até se você utilizar um repelente e tiver alguma reação alérgica, procure o dermatologista imediatamente.

Além disso, se você tiver alguma dúvida sobre os repelentes, qual é o mais indicado para você e sua família, agende uma consulta!

Fale Agora!
Como posso te ajudar?
Powered by