Na remoção de tatuagem, o mesmo laser atua em todas as cores?

A remoção de tatuagem com laser é um procedimento já bastante difundido, afinal as tatuagens são muito populares. E muita gente acaba se arrependendo das tatuagens e desejando apagá-las. 

Assim, uma dúvida recorrente é se todas as cores de tatuagem são removidas com o mesmo tipo de laser e a resposta é não. Existem diferentes tipos de laser para cada tipo de tatuagem. 

Em geral, as cores complementares atuam nessa remoção. Por exemplo, o laser vermelho remove a cor verde e vice-versa. 

Como os lasers atuam? 

Os lasers emitem feixes de luz intensos e específicos para cada tipo de pigmento, com um comprimento de onda diferente. 

Mas o objetivo de todos eles é chegar ao pigmento da tatuagem e quebrá-lo em partículas minúsculas, de forma que o sistema imunológico do paciente consiga absorver e eliminar esse pigmento naturalmente.

Além disso, algumas cores são mais fáceis de retirar, como o preto e o azul, para o qual utilizamos o laser de alexandrita. 

Entretanto, as cores claras, como amarelo e verde, são mais difíceis de remover. 

Assim, com o laser ND-YAG conseguimos remover tanto as cores escuras quanto os pigmentos laranja, amarelo e vermelho, porque ele atinge camadas mais profundas da pele. 

Também podemos contar com os lasers fracionados, que ajudam os outros tipos de laser nessa tarefa da quebra dos pigmentos. 

Como é feito o tratamento?

A remoção de uma tatuagem é um processo que pode demorar para ser finalizado. Na verdade, o tempo total do tratamento vai depender do tamanho da tatuagem, das cores utilizadas e de como o organismo de cada pessoa vai responder ao tratamento. 

Mas, por exemplo, nos pigmentos escuros (preto e azul) o resultado do laser de alexandrita são ótimos e com 8 a 9 sessões é possível remover cerca de 95% da tatuagem da pele.

Além disso, a aplicação do laser pode ser dolorida, mas podemos tornar o tratamento mais confortável utilizando cremes anestésicos. 

Assim, quando orientado e realizado por um dermatologista experiente, o tratamento é seguro e confere ótimos resultados.

Por isso, se você tem uma tatuagem e deseja removê-la, agende uma consulta, nós vamos avaliar o seu caso e decidir qual laser será utilizado. 

Fale Agora!
Como posso te ajudar?
Powered by