Saiba como funciona o tratamento a laser para queda de cabelo

A queda de cabelo é uma das queixas mais frequentes no consultório dermatológico, tanto por parte dos homens quanto das mulheres. De fato, é algo que incomoda e preocupa muita gente. 

Assim, o tratamento com o laser Fotona pode ser usado para reverter o processo de queda do cabelo. Então, pensando no ciclo do cabelo, existe a fase de crescimento, depois vem o repouso e, naturalmente, o fio entra na fase de queda. 

Dessa forma, o laser faz com que os fios entrem de novo na fase de crescimento, revertendo a queda. 

Trata-se de um estímulo luminoso e térmico, que faz com que várias substâncias se modifiquem ao redor do folículo piloso e, consequentemente, o cabelo começa a entrar de novo na fase de crescimento. 

Decerto isso é muito interessante neste momento, em que a gente tem muita queda de cabelo pós-covid, por exemplo. Isso acontece pela inflamação toda do organismo, mas também pela própria ação do vírus no folículo piloso, que faz com que haja uma maior queda. 

Na maioria dos casos, é uma queda transitória, mas que, mesmo assim, incomoda muito. 

Outro tipo de queda em que o laser tem mostrado bons resultados é o tipo de queda padrão masculino, tanto em mulheres quanto em homens. 

Trata-se daquela rarefação que acontece mais na frente e também na região de cima, do vértex do couro cabeludo. 

Como é feito o tratamento?

Então a gente consegue melhorar essa queixa fazendo uma sessão de laser Fotona mais ou menos a cada 15 dias ou mensalmente.  

Além disso, a aplicação do laser é muito confortável para o paciente, que vai sentir só um aquecimento nos locais onde o laser é aplicado. Depois da aplicação fica apenas uma vermelhidão leve e uma descamação, como se fosse uma caspa. 

Assim, a gente aplica o laser no couro cabeludo, dividindo o cabelo em faixas, fazendo de 4 a 6 passadas, até que seja perceptível uma vermelhidão no local. 

Normalmente se aplica bastante na frente, na linha de implantação capilar, que é onde a pessoa nota mais a queda, assim como nas entradas. 

Enfim, se você tá percebendo uma queda de cabelo acentuada, agende a sua consulta o quanto antes. Primeiramente, nós vamos fazer uma investigação para descobrir qual é a causa da sua queda, porque existem muitas causas possíveis. 

Então, se for o caso, indicar o laser ou outros tratamentos. Agende sua consulta.

Fale Agora!
Como posso te ajudar?
Powered by