Programe-se: inverno é a estação ideal para tratamentos de pele

A época mais fria do ano está chegando e, com ela, a tendência de nos expormos menos ao sol. Embora os índices de radiação ultravioleta ainda sejam elevados no inverno brasileiro – portanto, não é para deixar o protetor solar de lado – eles diminuem consideravelmente e as pessoas costumam ficar mais recolhidas. Sendo assim, recomenda-se que alguns tratamentos dermatológicos que exigem maior proteção solar, principalmente para evitar manchas, sejam realizados nessa época do ano.

É o caso dos peelings químicos, usados para atenuar o envelhecimento, rugas, flacidez, acne, cicatrizes, manchas, sardas ou estrias. O procedimento consiste na aplicação de ácidos, que removem uma camada da pele para que haja a renovação celular cutânea. Diferentes substâncias podem ser utilizadas, tais como ácido ácido retinóico, resorcina, jessner e ácido salicílico. A combinação de ácidos é definida pelo dermatologista, provocando uma descamação mais superficial ou mais profunda, de acordo com a necessidade do paciente. Após qualquer tipo de peeling químico, é fundamental não se expor ao sol, pois a pele exposta pode sofrer hiperpigmentação.

Diversos tratamentos a laser também são mais indicados no inverno. Por exemplo, a depilação a laser: as tecnologias convencionais podem ocasionar dor na aplicação e manchas após o procedimento se a pele estiver bronzeada – embora o sistema de lasers de alta precisão do Fotona, disponível na clínica Dermacenter, não imponha esse tipo de limitação. De qualquer forma, a depilação a laser requer diversas sessões (o número depende da tecnologia utilizada), então vale a pena começar no inverno para chegar no verão sem pelos indesejados.

O laser fracionado também requer que se evite a exposição ao sol para que não ocorram manchas na pele. Muito eficaz no rejuvenescimento, o tratamento reduz rugas e flacidez da pele, olheiras, manchas, cicatrizes, poros abertos e estrias.

Estes são apenas alguns exemplos de tratamentos ideais para realizar durante o inverno. Aproveite a chegada da estação e marque uma consulta. Com base em um bom diagnóstico dermatológico, podemos programar o passo a passo para você ficar com a pele saudável e bonita. E lembre-se: capriche na hidratação e continue aplicando diariamente o filtro solar durante o inverno!

Fale Agora!
Como posso te ajudar?
Powered by