No momento atual é preciso atenção para as prevenções da contaminação com a Covid-19, por isso vamos falar do que podemos evitar para nos mantermos seguros 

 

 

 

Você já deve ter ouvido falar de que podemos nos contaminar através das gotículas do ar. Por isso se aproximar ou tocar outras pessoas se torna perigoso, e o uso de máscaras é incentivado. 

 

No entanto, além disso, também é possível contaminar superfícies e objetos, então devemos higienizar constantemente nossos objetos pessoais e não compartilhar com outras pessoas. 

 

Muitas pessoas estão sentindo falta de ir ao cabeleireiro, por exemplo. Talvez você já esteja há muitos dias isolado e está sentindo falta de fazer as unhas, cortar os cabelos. Então, fique atento à essas dicas para evitar o contágio do novo coronavírus. 

 

Cuidados necessários que passam despercebidos

 

Na manicure, mesmo que exista a esterilização de alguns objetos, pode-se esquecer dos esmaltes. Existem muitos casos de hepatite C, por exemplo, que são disseminados através do compartilhamento de esmaltes no salão de beleza. 

 

Além disso, ainda ao fazer as unhas, a mão da manicure tocando a sua mão sem parar, os cremes que ela passa na sua pele, também podem ser uma maneira de contaminação da Covid-19 e é preciso saber disto. 

 

Portanto, se você optar pela manicure neste momento de pandemia, atenção para a higiene das mãos, e preferencialmente utilize objetos seus e não compartilhe o esmalte

 

Outra questão é o uso do secador de cabelos no cabeleireiro. Esse secador pode espalhar as partículas virais que estiverem no ar para todo o espaço, apresentando assim um risco de disseminação viral

 

Mesmo que nem você ou a profissional estejam doentes, as partículas podem vir da rua, de outras pessoas ou do transporte público e são espalhadas no ambiente ao utilizar um secador de cabelos

 

Cuidados que você pode estar fazendo errado

 

Na tentativa de higienizar as mãos com álcool, existem pessoas que aplicam além do álcool em gel, álcool 70 e até o 96. Essas são substâncias que ressecam demais a nossa pele e podem causar uma dermatite de contato por irritação. 

 

Se você estiver em casa, dê sempre preferência para a lavagem das mãos. Lave corretamente, por cerca de 20 segundos e enxágue bem. 

 

Para lavar as mãos, devemos utilizar um sabonete neutro. Por que? Porque os sabonetes antissépticos eliminam as bactérias habituais da nossa pele e que protegem das bactérias perigosas para a nossa saúde. Você sabia? 

 

Se você tem alguma dúvida sobre cuidados com a saúde durante essa pandemia, comente aqui embaixo. Caso exista alguma irritação pela utilização excessiva de produtos na pele, procure um dermatologista pela telemedicina.  Para agendar a sua consulta, entre em contato

 

Gostou dessas dicas? Se inscreva no nosso canal para assistir mais vídeos, siga nosso Instagram que podemos conversar por lá também.

 

Fale Agora!
Como posso te ajudar?
Powered by