Papada: existem tecnologias para tratar essa região

A papada é um incômodo na vida de muita gente, ninguém gosta dela. Então hoje eu vou falar sobre as causas e o que pode ser feito para tratar essa queixa.

Primeiramente, o que é papada?

Trata-se daquele acúmulo de gordura ou de pele na região abaixo do queixo, tanto que algumas pessoas a chamam de queixo duplo.

O que causa papada?

Muitas vezes a culpa de a papada existir não é do pescoço, é do rosto.

Isso porque, com processo de envelhecimento, começa a ter uma descida da musculatura, da gordura, dos ligamentos, dessas partes moles e também da própria pele do rosto e causar esse acúmulo de gordura.

Consequentemente, isso impacta no pescoço, tanto que, em muitos casos, apenas reposicionar os tecidos, fazer a sustentação do rosto já melhora a papada parcialmente ou completamente.

Então, em alguns pacientes, tratar o rosto é fundamental para a melhora dessa região.

Você sabe o que são e como atuam os bioestimuladores de colágeno? Então clique aqui e saiba mais!

Gordura

No entanto, pacientes que ganharam muito peso e têm realmente um acúmulo de gordura mais importante, podem ser tratados diretamente no pescoço.

Nesses casos existem substâncias que se aplicam na região da papada com micro picadas localizadas e que funcionam como um detergente da gordura.

Essas substâncias consomem a gordura, reduzindo o volume da região.

Quando aplicadas, essas substâncias deixam um inchaço no local por mais ou menos uma semana e pode ficar um pouco dolorido, um pouco encaroçado.

São feitas em sessões mensais dessas aplicações e isso pode ajudar muito nessa gordura, embora ela seja superficial.

Existe também uma gordura mais profunda, que só vai sair com cirurgia.

Então, em alguns pacientes esse tratamento resolve, mas em outros casos não resolve, por isso tem que sempre ser avaliado por um dermatologista.

Existem também lasers, como o Fotona, que têm uma ponteira para tratar a gordura localizada.

Nesse caso são feitas de 6 a 10 sessões, é um tratamento muito confortável, que não é dolorido e também destruindo as camadas mais superficiais de gordura.

Existe também a radiofrequência, outro tratamento confortável e não doloroso. São feitas em torno de 10 sessões e ela também é capaz de destruir gordura.

Flacidez

Porém, há casos em que o problema não é gordura e sim a flacidez da pele, o que tem que ser diferenciado, porque os tratamentos são completamente diferentes.

Quando é flacidez usamos outros lasers, outras ponteiras e usamos também os bioestimuladores.

Tratam-se de produtos injetáveis, que vão estimular o colágeno nesta região.

Pescoço

Além disso, a toxina botulínica muitas vezes trata as bandas musculares do pescoço, que são visíveis.

Às vezes chamam isso de papada quando, na verdade, é o músculo que fica mais tenso com o envelhecimento. Quando tratado com a toxina, isso acaba alisando o pescoço.

Enfim, cada caso é um caso e tem que ser avaliado pelo dermatologista, para que ele determine exatamente qual vai ser o melhor tratamento em termos de custo-benefício e de resultado.

Então, se você tem alguma dúvida ou se você quer conversar sobre a papada, pode agendar o seu horário e vir esclarecer suas dúvidas!