Olheiras podem impactar na sua vida profissional 

As olheiras são um problema que afeta muitas pessoas, homens e mulheres, de todas as idades. Algumas pessoas, inclusive, apresentam olheiras desde crianças, mostrando a tendência genética relacionada ao problema. 

Há quem pense que as olheiras aparecem apenas quando a pessoa está doente ou não dormiu direito e isso pode afetar sua imagem, seus relacionamentos e até a carreira profissional. 

Isso acontece porque as olheiras são um aspecto de cansaço para o rosto, deixam o olhar cansado, parece que a pessoa está indisposta. 

Tipos de olheiras

Existem 4 tipos de olheiras: pigmentares, vasculares, profundas e mistas. Além disso, pode ocorrer ainda um acúmulo de gordura nessa região abaixo dos olhos, as famosas bolsas palpebrais

As olheiras pigmentares são amarronzadas, causadas por uma hiperprodução de melanina. 

As olheiras vasculares costumam ser mais azuladas, avermelhadas ou arroxeadas, porque são causadas por uma má circulação dos vasos dessa região ou também porque a pele está mais fina.  

Já as olheiras profundas surgem quando a cavidade do globo ocular é mais funda, levando ao aparecimento de uma sombra. 

Assim, as olheiras mistas são uma junção de duas ou mais causas. 

Como tratar as olheiras? 

Cada um desses tipos de olheira tem um indicação específica de tratamento. 

Aquelas que são pigmentares, também chamadas de melânicas, podem ser tratadas com clareadores, tanto em cremes a base de vitamina C, retinol e outros componentes, quanto tecnologias que atuam junto a esse pigmento, como os peelings e lasers. Além disso, é fundamental o uso de protetor solar. 

Já para as olheiras vasculares existem duas frentes de atuação: estimular a circulação do sangue, oxigenando a região, e aumentar a espessura da pele, diminuindo sua transparência.

A cafeína vai ajudar com a circulação sanguínea, assim como ginko biloba, vitamina K, entre outros, assim como o ácido hialurônico faz o estímulo de colágeno e melhora a firmeza da pele. 

O mesmo ácido hialurônico pode ser utilizado para tratamento das olheiras profundas, reduzindo a depressão e a sombra causada por ela. 

Dessa forma, para as olheiras mistas, o tratamento deverá ser combinado, a partir do diagnóstico das causas. 

Lembrando que o dermatologista é quem vai definir o melhor tratamento para a sua olheira, considerando o diagnóstico. 

Então, se as olheiras estão incomodando você, venha tratá-las! 

Fale Agora!
Como posso te ajudar?
Powered by