Lábios: como tratá-los?

Os lábios são uma região muito importante da face, muito expressiva, que as pessoas olham bastante e que aparentam muito o envelhecimento, quando ele começa a acontecer.

A gente pode recuperar as medidas ideais dos lábios com um procedimento ou com procedimentos associados, que vão recuperar e não modificar ou aumentar o volume.

A ideia é deixar o resultado 100%, ninguém pode perceber que a pessoa fez alguma coisa. É assim que eu considero que seja o tratamento dos lábios.

Envelhecimento dos lábios

O que pode acontecer com o envelhecimento é que os lábios vão perdendo fibras de colágeno, elastina, ácido hialurônico e vão ficando com aspecto mais murcho.

Além disso, muitas vezes, pelo próprio movimento de descida que as partes moles da face sofrem durante o processo de envelhecimento, o lábio também dá umas desabada e aumenta essa distância entre o lábio nariz.

O lábio começa a perder o contorno, a ficar mais murcho, a ter vincos e isso tira um pouco a beleza da pessoa como um todo.

Medidas e proporções

Os lábios fazem parte da geometria da face. Tem algumas medidas que indicam se os lábios estão mais estéticos ou menos estéticos.

A proporção do lábio superior em relação ao lábio inferior é de 1 para 1.6. Essa seria uma proporção ideal, chamada de proporção áurea, que muitos artistas usam nas suas obras de arte e que também é encontrada na natureza.

Além disso, os lábios precisam ter um contorno bem desenhado e o lábio superior tem que ser ligeiramente mais avançado do que o inferior, muito pouquinho.

Essas são as condições ideais.

As mãos também denunciam a idade e o envelhecimento. Clique aqui e saiba como tratar. 

Como recuperar os lábios?

O que fazer para recuperar essas condições naturais e que se perdem com o envelhecimento?

Existem produtos à base de ácido hialurônico, por exemplo, e também lasers que podem ser aplicados com o objetivo de estimular colágeno e recuperar o formato e as proporções.

Importante lembrar que muitas vezes a região ao redor dos lábios também tem que ser tratada, para dar sustentação e suporte, para melhorar toda a harmonia da região.

Isso precisa ser avaliado pelo médico que fará o procedimento.

Além disso o lábio nunca pode ficar artificial ou transparecer que a pessoa fez alguma coisa. Tem que ficar 100% natural, esse é o resultado correto.

Qualquer coisa diferente disso é erro de avaliação ou de aplicação.

Quer melhorar os seus lábios? Então venha fazer uma avaliação.

Cada paciente individualmente tem uma indicação de tratamento específica, diferente do outro. Existem pontos de aplicação diferentes para cada necessidade, para cada desenho de lábios e para cada rosto.

Uma coisa interessante é que quando a gente trata os lábios, enxerga mais os olhos, imediatamente! É um efeito reflexo do tratamento, então a gente ganha duas áreas importantes na estética facial.

Enfim, se você quer melhorar os lábios, recuperar a jovialidade dessa região tão importante da face, isso é possível!

Fale Agora!
Como posso te ajudar?
Powered by