Estrias são muito comuns, principalmente entre as mulheres, mas podem afetar bastante a autoestima. A boa notícia é que já existem tratamentos estéticos eficazes para esse problema, incluindo técnicas a laser.

A estria é uma espécie de “cicatriz”, que se forma quando as fibras elásticas e colágenas, que dão firmeza à pele, se rompem. Diversas situações em que há uma distensão excessiva ou abrupta da pele provocam esse rompimento: crescimento acelerado na puberdade, gravidez, sobrepeso, inserção de próteses ou expansores sob a pele e crescimento exagerado de músculos. Além disso, o uso prolongado de medicamentos à base de corticosteroides (tópicos, orais ou injetáveis) também pode provocar estrias.

Tratamento de última geração

Enquanto a maioria dos tratamentos tem maior eficácia em estrias recentes (avermelhadas e superficiais), o tratamento em quatro dimensões da tecnologia de laser Fotona restabelece a textura e a coloração da pele mesmo em caso de estrias mais antigas (brancas e mais profundas). Isso porque a combinação dos lasers Neodimium YAG e Erbium YAG age especificamente sobre a estria, ao mesmo tempo em que promove a renovação celular de longo prazo em toda a área tratada. São necessárias, em média, cinco sessões quinzenais, sem necessidade de recuperação após os procedimentos.

Outras opções de tratamento podem ser aplicadas separadamente ou combinadas, sendo mais eficazes em estrias recentes: laser fracionado, luz intensa pulsada, peeling de diamante (esfoliação da pele) e peeling de ácido retinoico. Esses tratamentos estimulam as fibras colágenas e elásticas, tornando as estrias mais discretas.

A indicação do melhor tratamento varia de acordo com o diagnóstico realizado pelo médico dermatologista. Se as estrias são um incômodo para você, faça uma avaliação na clínica Dermacenter. Agende sua consulta pelo telefone (11) 3865.9595.

Fale Agora!
Como posso te ajudar?
Powered by