As máscaras de proteção se tornaram um item indispensável no nosso dia a dia. Mas será que você está usando a máscara da maneira correta?

Já estamos vivenciando a pandemia do Coronavírus há muitos meses. Se prevenir do contágio da doença é muito necessário. 

Mas o que temos observado é que as pessoas estão errando na hora de ajustar a máscara. Com isso elas acabam correndo um risco maior de serem contaminadas. 

 

 

Como usar a máscara corretamente 

 

  • O ideal é que a máscara esteja super bem ajustada, isso é o mais importante. Então ela precisa estar no tamanho adequado para o seu rosto. Nem muito apertada para não te incomodar e também não muito larga. 

Por que? Quando a máscara está muito larga fica um espaço para a entrada de ar que pode estar contaminado com partículas do vírus. 

  • Procure máscaras que tenham clipes nasais

Esses ajustes ajudam a vedar a máscara, tornando-a mais segura e confortável. 

  • Procure máscaras de material adequado com duas a três camadas

Ela será responsável por filtrar as partículas do Coronavírus, por isso é importante que ela seja eficiente para que seja seguro. 

  • Não toque diretamente no tecido da máscara

Fique atento na hora de ajustá-la, porque você pode estar contaminando a sua mão e assim espalhar o vírus no seu rosto ou em outros objetos. 

A máscara de proteção é um acessório importante, e agora que você já sabe o jeito certo de usar com certeza estará mais seguro para realizar as atividades do dia a dia. Como cuidar da sua saúde na clínica de dermatologia, por exemplo. 

Gostou dessas dicas? Então clique aqui e siga a nossa conta do instagram, você pode receber nossos conteúdos semanais com muitas dicas sobre saúde e beleza.

E claro, se você precisar agendar uma consulta para cuidar da saúde, entre em contato que estamos prontos para te receber com segurança. Então assista aqui o nosso protocolo de segurança contra a Covid-19.

Fale Agora!
Como posso te ajudar?
Powered by