O colágeno é uma substância importantíssima para a sustentação e o viço da nossa pele. Mas a partir dos 25 anos nós começamos a perder essa substância e a nossa pele entra no processo de envelhecimento.

Essa perda de colágeno é progressiva e vai se intensificando com o passar dos anos. Mas, então, como podemos trabalhar para manter a qualidade da pele?

Por isso é que surge uma das grandes dúvidas nos consultórios de dermatologia. “Dra, suplementação de colágeno funciona?”.

Existem muitos estudos sobre como estimular a produção de colágeno no nosso organismo. E um nome que aparece nesses estudos é o Silício Orgânico

Essa substância é fundamental no mecanismo de formação de colágeno novo. Então o silício orgânico é indicado para reposição.

Além disso, temos os peptídeos de colágeno, que são pequenas moléculas quebradinhas de alguns aminoácidos que serviriam de duas formas no organismo. Ou como matéria prima da formação de colágeno ou como sinalizadores para iniciar a formação. 

Quais são os benefícios da reposição do colágeno

Entre os benefícios da reposição do colágeno, estão:

  1. Melhora da elasticidade da pele
  2. Hidratação da pele
  3. Aspecto da pele
  4. Suavizar rugas finas 

Os estudos científicos indicam que a suplementação desses formadores de colágeno proporcionam esses benefícios. 

E também sabemos que essa é uma maneira muito segura de suplementação. O uso é recomendado, principalmente em associação com outros procedimentos dermatológicos que também estimulam a produção de colágeno, como:

  • Microagulhamento
  • Radiofrequência
  • Laser
  • Ácido hialurônico

Procure o seu dermatologista ou entre em contato comigo para agendar uma consulta.

Descubra qual é a melhor estratégia de tratamento para você e tenha resultados maravilhosos. 

Fale Agora!
Como posso te ajudar?
Powered by