Bioestimuladores de colágeno: saiba tudo sobre eles

Os bioestimuladores são produtos muito utilizados pelos dermatologistas e hoje você vai saber o que fazem a hidroxiapatita de cálcio e o ácido poli-l-lático pela sua pele.

Bioestimuladores são substâncias que, quando injetadas na pele, fazem um sinal que estimula a produção de colágeno novo.

Eles são usados essencialmente para tratamento de flacidez e de perda de estrutura, onde há um derretimento da face, para corrigir essa essa sustentação.

São micro partículas que fazem com que a célula que produz o colágeno, o fibroblasto, fique num ambiente melhor, tenha uma atividade maior e produza mais colágeno.

Onde podem ser aplicados?

Isso serve para aplicações perto de áreas de osso, onde a gente vai ter uma sustentação maior daquele rosto que derrete com o envelhecimento, vai ter uma melhora dos contornos da mandíbula, da bochecha, até mesmo da área dos olhos.

Além de sustentar essas áreas, esse produto pode ser aplicado um pouco mais superficialmente para melhorar a qualidade da pele, o aspecto, o viço.

No rosto ele vai melhorar:
– linhas finas;
– flacidez de pele;
– diminuir os poros abertos.

No pescoço esses produtos podem ser utilizados também para tratamento de flacidez e na pele do corpo também:
– abdômen e umbigo triste, inclusive após a gestação;
– interno de coxas;
– celulite;
– sustentação de nádegas.

Depois de uma gestação a mulher pode apresentar flacidez no abdômen e ficar com o umbigo caído, então o bioestimulador aplicado na região recupera o aspecto desse umbigo e aumenta a firmeza da pele.

Para celulite, quanto ela tem um componente de flacidez, o tratamento com bioestimuladores é um dos melhores que tem, ele melhora muito a região das nádegas, dá uma sustentada nos quadris.

Como repor o colágeno perdido na pele? Clique aqui e conheça as opções de tratamentos. 

Como a aplicação é feita?

Esses produtos são utilizados, em geral, a cada 45 dias, aplicados com cânulas, às vezes com agulhas.

Antes se aplica um anestésico local em creme para diminuir o desconforto, mas no próprio produto também tem anestésico.

Depois, em casa, a pessoa vai fazer massagem em determinadas áreas de aplicação durante alguns dias para manter a uniformidade do produto embaixo da pele.

O efeito a gente consegue ver depois de 3 meses, as o produto continua produzindo colágeno por até 1 ano e a duração média é de 2 anos.

Geralmente são feitas de 2 a 3 sessões por área.

Os bioestimuladores são uma ferramenta bem importante para o dermatologista no tratamento da flacidez, então se você tem essa queixa, venha bater um papo, fazer uma avaliação e ver se os bioestimuladores podem ser uma opção para você.

Fale Agora!
Como posso te ajudar?
Powered by