Envelhecimento da Pele

envelhecimento-pele-01

O envelhecimento da pele depende de características genéticas, e de fatores ambientais, como a radiação solar e de hábitos de vida. A exposição aos raios ultravioleta, poluição, estresse, tabagismo e álcool são importantes causadores do envelhecimento cutâneo pois aumentam a degradação do colágeno.

Para o tratamento do envelhecimento da pele há inúmeros produtos no mercado contendo substâncias como: vitamina C, ácido ferrúlico, ácido retinóico e seus derivados, ácido glicólico e outros, que muito auxiliam no estímulo do colágeno da pele, combatem os radicais livres, ajudam na proteção solar, no clareamento de manchas, e assim melhoram a cor e textura da pele. No entanto, em muitos casos, estes produtos não são suficientes e são necessários procedimentos. Muitas vezes, a combinação de técnicas é a maneira mais completa e eficaz de tratar o envelhecimento da pele.

Lasers

A luz pulsada é muito eficaz no tratamento de vasos da face, sardas, manchas de sol e melhora a textura da pele. O laser Erbium fracionado (FOTONA) trata os poros abertos, cicatrizes de acne, manchas, rugas, dá tônus á pele, com melhora importante da textura.

Ácido Hialurônico e Bioestimuladores de Colágeno

Encontrado naturalmente na pele, o ácido hialurônico é atualmente considerado um dos produtos mais seguros para o rejuvenescimento. Ele é indicado na correção de sulcos (nasogeniano, bigode chinês), rugas, cicatrizes,  melhora do volume de certas regiões, como mandíbulas, orelhas, lábios (é possível realçar os contornos labiais, aumentar seu volume), bochechas, tratamento de olheiras, além de pescoço, colo, mãos e áreas com celulite. Até o nariz pode ter seu contorno melhorado com a técnica, que é simples e não requer o afastamento das atividades normais do dia a dia.

É importante salientar, que os resultados são muito naturais e delicados, quando a técnica é bem empregada, por um profissional experiente.

Os bioestimuladores de colágeno, melhoram a flacidez da face e corpo, cicatrizes de acne, estrias e celulite.

Toxina Botulínica

A toxina botulínica, por sua vez, serve para amenizar as rugas indesejáveis de expressão da face, do pescoço, colo, melhorar o contorno facial e tratar alguns tipos de cefaléia, além do excesso de sudorese e o bruxismo.

Microagulhamento

O microagulhamento é uma técnica que estimula o colágeno, melhora rugas, cicatrizes e aumenta a penetração de certas substâncias. 

É uma técnica que utililiza um fio cirúrgico aplicado pelo couro cabeludo, que reposiciona as estruturas da face que ficaram flácidas e caídas, como a área dos olhos e as bochechas. Feita com anestesia local, no consultório, traz resultados rápidos e bonitos.

Fale Agora!
Como posso te ajudar?
Powered by