Cicatrizes de Acne

acne-scarsA acne não tratada a tempo pode deixar cicatrizes. Há várias formas de tratá-las, dependendo do tipo de cicatriz e da cor da pele do paciente. O tratamento em geral é longo e requer paciência, mas os resultados são satisfatórios. Muitas vezes é necessária a utilização de mais de um método, para se obter um melhor resultado.

Veja as técnicas mais utilizadas:

Peelings químicos: São ácidos aplicados na pele com o objetivo de descamá-la e promover a troca de camadas da pele, com formação de colágeno novo e melhora de manchas.

Laser de CO2 Fracionado: É um laser onde os feixes paralelos atingem ilhotas de pele. A pele sã ao redor das ilhotas permanece preservada e ajuda a cicatrizar as áreas afetadas pelo laser. Com isto, há intensa produção de colágeno novo e melhora da textura da pele.

Luz intensa pulsada: Gera calor na pele e estimula o colágeno, com grande melhora da textura, manchas e vasinhos também.

Preenchimento cutâneo: O ácido hialurônico é injetado debaixo da cicatriz, levantando-a e uniformizando o relevo da pele, além de estimular o colágeno. O efeito dura de 1 a 2 anos.

Cirurgia de cicatrizes: Pode ser feita a elevação do fundo das cicatrizes deprimidas, retirada completa da cicatriz, com sutura, com ou sem enxerto de pele.

Subcisão: Utilizada para elevar cicatrizes deprimidas. O fundo da cicatriz é aderido a tecidos mais profundos e a técnica consiste em liberar a pele destes tecidos, descolando-a.