Área dos olhos demonstra o envelhecimento facial

A área dos olhos é muito interessante e, inclusive, escolhi esse tema para minha tese de mestrado.

Trata-se de uma região muito importante não só para estética, mas para a manifestação das suas emoções, da expressão.

Quem olha no olho percebe muito bem um pouco da alma da pessoa.

O problema é que a área dos olhos é uma das mais impactadas pelo envelhecimento.

Isso porque a gente tem perda do osso que circunda o globo ocular, queda do supercílios, excesso de pele nas pálpebras, começam a aparecer as rugas.

Com tudo isso a pessoa começa a ficar com um olhar cansado, desanimado. Quando a pessoa faz a ruga na região entre os olhos, que a gente chama de glabela, ela fica com um aspecto de braveza.

Essa é uma área que, às vezes, demonstra não aquilo que você está sentindo, mas aquilo que o envelhecimento fez com você, uma emoção que não corresponde à verdadeira, por isso que a gente dá tanta atenção para tratar a área dos olhos.
Você conhece os benefícios dos bioestimuladores? Clique aqui e veja como eles atuam na pele. 

Como tratar a área dos olhos?

O que dá para fazer nessa região para reverter um pouco os sinais de envelhecimento?
Temos várias opções!

Região das têmporas

Nesta região nós temos perda de massa óssea com o envelhecimento e também perda de gordura. Ela vai ficando esqueletizada e isso leva a uma perda de sustentação das partes moles das pálpebras e supercílios.

Isso contribui para esse olhar mais triste, mais cansado, então tratando esta região, normalmente com ácido hialurônico ou com bioestimuladores, que são produtos que estimulam colágeno, melhora a estrutura da região periocular.

Sobrancelhas

Também dá para tratar as sobrancelhas, fazer uma elevação e uma abertura do olhar com ácido hialurônico. É uma técnica específica para esta região cujo resultado fica muito bonito. É uma coisa simples, delicada, rápida e que dá um efeito muito bonito.

A toxina botulínica também pode ser aplicada em determinados pontos da região periocular e provocar uma abertura do olhar e também aquele formato amendoado dos olhos, que também fica muito bonito.

Flacidez

Para tratar flacidez, tanto da pele da pálpebra superior como da inferior, a gente tem lasers como, por exemplo, o Fotona, que tem tem modos mais leves e modos um pouquinho mais fortes.

Dependendo de qual modo vamos usar, teremos um maior ou menor número de sessões, mas vamos conseguir o rejuvenescimento da pele, uma contração da pele com produção de colágeno novo.

Olheiras

A maioria das pessoas envelhecem nessa região e acabam ficando com olheiras, sejam daquelas mais fundas, sejam bolsas e a gente também consegue tratar com ácido hialurônico e com laser.

Isso realmente tem um impacto absurdamente grande no seu sentido de melhorar o aspecto cansado e triste do olhar.

Existem várias possibilidades para tratar e rejuvenescer a área dos olhos e cada paciente é único, por isso precisa ser avaliado. Não existe uma técnica só para todo mundo, mas dá para a gente rejuvenescer e recuperar o que aconteceu nessa região.

Então se você tem alguma necessidade, alguma vontade de tratar os olhos, agende um horário para gente conversar. São muitas possibilidades e dá para melhorar bastante!

Fale Agora!
Como posso te ajudar?
Powered by