A radiofrequência monopolar focada tem sido cada vez mais usada como opção à cirurgia plástica, pois é um tratamento não invasivo eficaz na redução da gordura localizada, da flacidez de pele e da celulite. Ainda assim, muita gente ainda não conhece o tratamento ou tem muitas dúvidas sobre ele. Selecionamos algumas dúvidas mais frequentes para ajudar nossos leitores a entender o procedimento e tomar uma decisão bem informada. Confira.

 

COMO FUNCIONA A RADIOFREQUÊNCIA?

O aparelho ExilisⓇ é uma das tecnologias radiofrequência mais modernas e eficazes, e é a opção na clínica Dermacenter – onde o tratamento é realizado por esteticista profissional qualificada, com treinamento específico para ExilisⓇ. O aparelho emite ondas de radiofrequência que, ao atingirem diferentes profundidades da pele, provocam um aquecimento local que elimina células de gordura e, ao mesmo tempo, estimula a produção natural de colágeno. 

 

QUAIS SÃO AS INDICAÇÕES PARA A RADIOFREQUÊNCIA?

O tratamento com ExilisⓇ é indicado para redução da gordura localizada e da flacidez de pele. Os pacientes também notam um atenuamento da celulite e uma melhora na textura da pele.

 

ONDE A RADIOFREQUÊNCIA PODE SER APLICADA?

A radiofrequência monopolar focada pode ser usada com segurança para tratar tanto diferentes partes do corpo (como abdome, flancos, coxas, glúteos, braços e mãos) como também o rosto (inclusive área dos olhos), pescoço e colo.

 

QUANTO TEMPO LEVA O TRATAMENTO?

Em geral, o tratamento com ExilisⓇ é feito em seis sessões semanais. Cada sessão dura, em média, 40 minutos.

 

A APLICAÇÃO DA RADIOFREQUÊNCIA É DOLORIDA?

Não. O paciente sente uma sensação discreta de calor na área da aplicação, sem a necessidade de anestesia.

 

A RADIOFREQUÊNCIA PODE QUEIMAR A PELE?

A aplicação das ondas de radiofrequência é direcionada e precisa, provocando um aquecimento apenas da área a ser tratada; além disso, o aparelho ExilisⓇ conta com um sistema de resfriamento, o que garante alta precisão e redução do desconforto. É muito importante procurar um profissional de estética qualificado para realizar o procedimento com total segurança.

 

É PRECISO FAZER REPOUSO?

Não, o tratamento de radiofrequência com ExilisⓇ não requer preparação antes do procedimento nem recuperação após a aplicação. Assim, não há necessidade de interromper a rotina para fazer o procedimento. É recomendado apenas que o paciente beba bastante água após as sessões e mantenha sempre uma dieta equilibrada.

 

QUANDO APARECEM OS RESULTADOS?

Os primeiros efeitos da radiofrequência aparecem já após a primeira sessão, com progressiva redução de medidas e melhora no aspecto da pele. Os resultados duram meses e são beneficiados por dieta balanceada e ingestão adequada de líquidos.

 

É PRECISO FAZER MANUTENÇÃO?

Recomenda-se que seja manutenção do tratamento a cada 3-6 meses.

 

QUEM NÃO PODE FAZER TRATAMENTO COM RADIOFREQUÊNCIA?

O tratamento com radiofrequência monopolar focada não é indicado para gestantes, pessoas que utilizam marca-passo e portadores de próteses e implantes metálicos.